quarta-feira, 24 de agosto de 2011

QUAL A MELHOR RELIGIÃO?


Boff e Dalai Lama: qual a melhor religião?

"... No intervalo de uma mesa redonda sobre religião e paz entre os povos da qual ambos participávamos, eu, maliciosamente, mas também com interesse teológico, perguntei ao Dalai Lama, em meu inglês capenga:

- Santidade, qual é a melhor religião?

Esperava que ele dissesse: “É o Budismo tibetano”, ou “São as religiões orientais, muito mais antigas do que o cristianismo”.
O Dalai-Lama fez uma pequena pausa, deu um
sorriso, me olhou bem nos olhos –
 o que me desconcertou um pouco,
 porque eu sabia da malícia contida na pergunta –
 e afirmou:

- A melhor religião é aquela que mais
 te 
aproxima de Deus,
 é aquela que te faz melhor.

Para sair da perplexidade diante de tão sábia
 resposta,
 voltei a perguntar:

- O que me faz melhor?

E ele respondeu:

- Aquilo que te faz mais compassivo
 (e aí senti a ressonância tibetana, budista,
 taoísta de sua resposta),
 aquilo que te faz mais sensível,
 mais desapegado,
 mais amoroso,
 mais humanitário,
mais responsável...
 A religião que conseguir
 fazer isso de ti
 é a melhor religião.

Calei, maravilhado, e até os dias de hoje estou
 ruminando sua resposta
 sábia e irrefutável.”

***


Caros amigos. sempre pensei que essa era a verdade, sempre pensei que não importa qual religião ou doutrina que você siga, se esta te tráz paz de espiríto, entendimento do porquê muitas vezes temos que ser resignados e aceitarmos os desafios que a vida nos oferece, é este conceito que você deve seguir e respeitar, pois para falarmos com Deus, não precisamos ir a uma igreja, templo ou qualquer lugar que seja designado para isto, podemos fazer em nossa casa, nosso quarto,como lemos em Mateus 5-9:"...E, ao orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de rezar de pé nas sinagogas e nas esquinas para serem vistos...Entrai em casa, fechai a porta e orai a vosso Pai, que é invisível...Não fiqueis tagarelando como os pagãos, que pensam que serão atendidos pela quantidade de palavras..."




PENSE NISSO!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu comentário!